Ao líder de projeto compete: 1 - identificar a demanda que será objeto de projeto; 2 - elaborar anteprojeto, propondo estratégias para a solução dos problemas específicos; 3 - identificar parcerias, coordenar e participar das negociações com os parceiros; 4 - elaborar e propor projeto; 5 - identificar e/ou propor subprojetos necessários ao alcance dos objetivos do projeto; 6 - solicitar a liberação dos recursos materiais e financeiros necessários ao projeto; 7 - acompanhar a execução dos subprojetos componentes do projeto; 8 - acompanhar a execução física e orçamentária do projeto; 9 - manter-se informado sobre os custos do projeto; 10 - participar da transferência, ao setor produtivo, das tecnologias e conhecimentos técnicos resultantes do projeto; 11 - manter banco de dados do projeto; 12 - subsidiar o Núcleo de Referência sobre o desempenho técnico dos membros da equipe do projeto; 13 - assessorar o Núcleo de Referência nos assuntos pertinentes à sua área de atuação.
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